Missão

Como primeiro post, gostaria de definir este blog como sendo uma nova evangelização. Um blog direcionado á garotas que seguem a religião católica; e longe de mim de não permitir que garotas de religiões cristãs não o sigam, mas aviso que alguns assuntos, essas garotas não entenderão. Esse blog surgiu de uma inquietação. E bem ditas sejam as inquietações, elas são o pontapé para a mudança, para o novo, enfim. Percebia que as revistas, os inúmeros sites e blogs voltados para o público femenino, traziam sempre as mesmas coisas, não faziam as pessoas evoluírem, há a completa ausência de Deus em tudo… E, claro, trazia algumas informações úteis, mas junto, traziam outras que vai contra Cristo como o sexo desenfreado – com camisinha, claro! – retratando relacionamentos como se fossem troca de mercadoria com defeito, sabem? Vocês já viram e sabem do que me refiro. Um mundo sem Deus, sem espirtualidade. E do outro lado da moeda, vejo os vários movimentos, sites e blogs católicos direcionados para o jovem de ambos os sexos. Mas nós, meninas, temos um universo único, singular. Vim preencher essa lacuna, não sei de tudo, sei até mesmo tanto quanto vocês, mas eu vou pesquisar, correr atrás, fazer tudo o possível. O que eu sei é que eu me considero uma pessoa com formação e inspiração divina suficiente pra isso.

Toda pessoa batizada é chamada á evangelizar, pregar o Evangelho. E Deus é maravilhoso ao formar cada pessoa única e por isso o dom de um, não será o dom do outro. Por isso nunca devemos invejar dom de ninguém, se já temos nossos próprios e singulares dons que Deus dá para que possamos – do nosso jeitinho mesmo – cativar corações. Como a Gisele do filme Encantada, da Disney. Ela não precisava fazer muito esforço para conseguir a atenção, e sendo ela mesma, mesmo não se dizendo uma palavra, ela já ensinou muito. É assim que o cristão evangeliza. Não é – somente – pregando a palavra aos quatro ventos na base do gogó com a bíblia manchada de suor debaixo do braço. Deixo essa cena do filme, na qual ela “evangeliza” da maneira dela, pregando o amor e consequentemente a valorização da família.“É Assim que Vai Saber”

Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema,
ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc-man.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

” Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos”

(João Paulo II)

Saudoso Beat João Paulo II, o mensageiro da Paz.

Modificarei algumas palavras: PRECISAMOS DE SANTAS DE CALÇA JEANS! E SAIAS! E BLUSAS! QUE AMAM CRISTO, QUE AMAM A EUCARISTIA, QUE GOSTEM DE SAPATOS, DE BOLÇAS, DE BATOM! DE AMIGOS, DO NAMORADO, DE SOCIAIS E FESTAS COM PRUDÊNCIA!

Essa é a minha mensagem inicial, neste meu novo início, dessa nossa caminhada…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s