Diamantes

Como sabemos, o diamante é a pedra mais dura da naturesa e tambám a pedra mais valiosa do mundo. Quanto mais bem lapidada, ddentre outros fatores, maior o seu quilate, incluindo aí o seu brilho.

Mesmo com pouca luz, o diamante brilha bastante das demais pedras e quanto maior a luz, mais ela brilha. E brilha tanto á ponto de cegar. Porém, quando não há luz, não importa se ela é um diamante ou um pedaço de plástico, ela é escuridão. Não há nada luminoso que não possa refletí-la. pode até esquecer que é um diamante até que venha uma luz novamente.

Assim nós somos. Criaturas deslumbrantes, magníficas obras do Criador. E quanto mais perto do Criador ficamos, mais brilhantes. Por quê? Porque refletimos a Luz do Seu Amor. Equanto mais perto estamos do Iluminador, mais ficamos iluminadas. E aumentamos nosso brilho á ponto de cegar!

Porém, se não ficamos perto, se nos afastamos, perdemos, aos poucos o nosso brilho. Não perdemos o brilho total, mas  ele será mais fraco. E se pecar-mos e não nos arrepender-mos do pecado, se confessarmos nosso pecado, mas voltar á cometê-lo, a escuridão toma conta do nosso ser. Observe: a escuridão tirou o nosso brilho, mas não deixamos de ser diamantes. Precisamos buscar a luz novamente! A Verdadera! A Eterna! Porque podemos nos deparar com luzes falças no meio do caminho. E quando achamos novamente a luz, nossa identidade vêm á tona! Somo diamantes! Fomos feitas para brilhar! Para sermos verdadeiramente felizes! E tomemos cuidado para não achar que nosso brilho é próprio. Não. O nosso brilho vem de Deus, e somente dele. É esse brilho de Deus em nós que imcomoda tanta gente – apagadinha – e que com nosso brilho, possamos iluminar essas pessoas também!

Senhor, que eu seja Sal da Terra e Luz do Mundo! Amém!

Paz & Bem, O Amor de Jesus e a Luz de Maria!

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Espiritualidade e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Diamantes

  1. ola querida, a paz de Cristo e o amor de Maria.

    Belíssimo post. Que o brilho do Senhor nos alcance o nos faça reluzir ao mundo o quanto é maravilhoso ser de Deus.

    Um grande abraço. Fiquemos com Deus e Maria.

  2. Estou um pouco sumida, o que não era pra ter acontecido. Bom, agora que a rotina foi recuperada, terei mais tempo e organização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s