Eles deixaram tudo para traz para adorar o Senhor!

Foto: Canindé Soares

Estátuas do Reis Magos, de 1657, dadas pelo rei de Portugal.

Feliz Dias de Santos Reis, #garotascatólicas! Sejamos como Baltazar, Belchior e Gaspar, que tendo visto a estrela de Belém, correram riscos, enfrentaram quilômetros, deixaram tudo para traz e vieram louvar o Rei dos reis. Abaixo o texto que fiz sobre os três reis magos para um trabalho da facul relacionado á Zonas de Proteção Ambiental 7 no qual o Santuario dos Reis Magos, no bairro de Santos Reis, em Natal, estava inserido.

Não há muitos dados sobre os Reis magos, seriam pequenos reis soberanos de tribos primitivas do Oriente, que viviam como patriarcas senhores de rebanhos e se ocupavam das ciências astronômicas, medicina e matemática. Possuíam grande conhecimento dos livros judeus. O astrolábio já era utilizado por eles, que logo notaram uma estrela singular de brilho intenso. Não há consenso entre os cientistas o que de fato era aquela estrela, se era um cometa, um planeta ou mesmo uma estrela criada por Deus somente para este fim, como acredita São João Crisóstomo e reafirmado por São Tomás na sua Suma Teológica.

A peculiaridade dos Reis Magos é que sendo não-judeus, viram a estrela de Belém e a entenderam como um grande sinal de que o Rei prometido pelos profetas havia nascido. Tradicionalmente a Bíblia nos conta dos três presentes ofertados: ouro, incenso e mirra, cada qual carregados de simbolismo: o primeiro era o presente que significa majestade de Jesus Rei dos reis, o incenso: a divindade e grande espiritualidade. Por fim a mirra, uma erva amarga usada como anestésico, representando todo o sofrimento vindouro.

Santos Reis Magos: Rogai por nós!

Link do trabalho feito em grupo:  www.zonaambiental7.wordpress.com  

O Amor de Jesus e a Luz de Maria!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Espiritualidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s