O modo de se vestir da mulher realmente leva o homem ao pecado?

http://4.bp.blogspot.com/_QGWp6mNUwms/S1ZH-Yi-7qI/AAAAAAAAD7I/xmZENitVans/s400/obama.jpg

Coisa feia, heim, Obama?

Por quê nós, #garotascatólicas temos que andar de modo modesto? Por quê não podemos andar com decotes profundos, saias súper curtas, shorts dividindo as nádegas ao meio? a Igreja nos diz que ao usarmos esses ítens nós estamos provocando o pecado nos homens. Estamos fazendo o homem pecar. Por quê ela nos recomenda isso? Por que é uma questão biológica.

O sexo masculino é muito estimulado pela visão. Isso desde recém-nascidos, ele têm mais facilidade de enxergarem objetos em movimento. Ao se desenvolverem, e entrarem na puberdade, eles passam a reparar naquelas estranhas curvas voluptosas e cabelos esvoaçantes ao longe.  No livro do Cântico dos Cânticos, o autor – atribuído á Salomão –  dá indisfarçável ênfase no aspecto físico feminino.

E por quê os homens se estimulam com a visão? Durante milhares e milhares de anos, o sexo masculino do Homo Sapiens não fazia outra coisa á não ser caçar. Todos os dias ele acordava antes do sol nascer para ir á luta diária para garantir carne na mesa. Para isso era extremamente necessário um bom funcionamento conjunto dos olhos e cérebro, capazes de captar a presa, determinar a sua distância, mirar e atirar sua lança nela. Hoje os homens já não “caçam” como seus ancestrais, mas os traços da evolução iniciada por Deus; ficaram. http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQLMfjVf5WL6YtUVXFnjong3GaEuk9pG3NOezdDyxe3bqK7QbfK5WOWXd0Yrg

Homens são sexualmente atraídos pela beleza física feminina, pois instintivamente, incoscientemente, a mulher olhada poderia dar bom material genético para a prole. Todo mundo já ouviu algém dizer: “Fulano a comeu  com os olhos”

Nossa, que horror! Ainda bem que o cristianismo veio para libertar os homens a não ficarem presos aos seus instintos da carne e aos seus hormônios. É, ele aprenderam á controlar – e fingem isso muito bem! Porém, devemos, ambos os sexos – praticar a pureza dos olhos. Se Deus colocou este instinto, é para ele sem bem usado e na hora certa. Se você é solteiro está olhando para outro como objeto sexual, você está pecando contra você mesmo. Se você é comprometido, isso é traição! Pecado duas vezes.

COMCLUSÃO: Sabendo agora disso, não é bom que nós, católicas fiquemos vestindo roupas decotadas e muito justas – tudo exagerado – somente para atrair da maneira baixa, o olhar masculino. Corpos desnudos para eles significam somente uma coisa: sexo. E não é isso que nós queremos enquanto estamos firmando um relacionamento e namoramos com eles. “A Igreja é mãe e mestra.” Deus quer que homem e mulher se olhem respeitando o corpo do outro, cada um enxergando o outro como uma pessoa, não um pedaço de carne. Porém, mesmo nos vestido bem, algum mal intencionado pode ficar nos olhando e nos deixando súper constrangidas. Afaste-se dele. Nesse caso, você é livre de culpa. Jesus sabe o quanto o “espírito está pronto mas a carne é fraca”, por isso advertiu:

Ouvistes o que foi dito: ‘não cometerás adultério’ Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olha para uma mulher com desejo de possuí-la já cometeu adultério com ela em seu coração” (Mt 5, 27-28).

Só pra ilustrar este post, recomendo a leitura destas seguintes notícias científicas:

 

 

 

 

 

A Pureza de Jesus e a Doçura Angélica de Maria!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s